segunda-feira, 27 de junho de 2011

Oi turma, apenas para ratificar e organizar, aí vão os horários em que estarei na faculdade, antes da prova, caso alguém queira tirar alguma dúvida:
Quinta-feira: 11:00 às 12:00h (peço que avisem até quarta, pois senão não ficarei) 18:40 às 20:00h (estarei na faculdade fazendo hora para assistir aula)
Segunda-feira (dia da prova): 10:30 às 12:00h (também peço que avisem, pois caso contrário não irei à faculdade)
Para quem marcar comigo, estarei no pátio da faculdade, mas se não me acharem, me liguem no nº de celular que mandei por email.
Também para quem não for fazer a segunda prova, conforme o Fragale falou, pode me mandar um email avisando, para não tirarmos cópias sem necessidade.
Lembro que o material de apoio sobre o texto "A Bukowina Global sobre a Emergência de um Pluralismo Jurídico Transnacional”,de Gunther Teubner foi enviado ao email do grupo, quem não tiver inscrito procure ver com algum colega ou me mande email solicitando que eu envio diretamente.

Segunda-feira a prova começará às 18:30h. Vejo vocês lá.

Abs.,

Isabella.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Textos e aula que vem - 13/06

Oi, turma! Aqui é a Isabella, monitora da disciplina. Na aula de segunda-feira (06/06), vimos que houve uma pequena confusão quanto aos textos que devem ser lidos. Bom, apenas para constar o que já ficou esclarecido: são dois os textos para leitura, que serão objeto da 2ª prova, cuja data está marcada para 04 de julho. São eles:
1) "El pluralismo juridico, contribuciones..." do Daniel Borilla e Libardo Arizona.
2)"A Bukowina Global sobre a emergência de um pluralismo jurídico transnacional" , do Teubner, que pode ser encontrado nesse link http://www.unimep.br/phpg/editora/revistaspdf/imp33art01.pdf

Alguns haviam lido, por engano, outro texto em espanhol que também está na pasta, o "la insensatez del concepto cientifico social del pluralismo juridico" do Brian Z. Tamanaba. Não se preocupem porque a leitura, ainda que "desnecessária", irá clarear ainda mais o conceito de pluralismo jurídico. Este texto é muito bom para criar uma perspectiva crítica da teoria pluralista, faz com que leiamos os outros dois textos com mais consciência das limitações enfrentadas pelos conceitos usados .

Para aula que vem, dia 13, ficou combinado de encerrarmos a leitura do texto 1, para prosseguirmos a tempo com a matéria da segunda prova. Para esta, estou preparando resumo, como fiz com o texto do Boaventura, para disponibilizar a quem queira complementar o estudo.

Boa semana para todos!

Abraços.