quarta-feira, 8 de junho de 2011

Textos e aula que vem - 13/06

Oi, turma! Aqui é a Isabella, monitora da disciplina. Na aula de segunda-feira (06/06), vimos que houve uma pequena confusão quanto aos textos que devem ser lidos. Bom, apenas para constar o que já ficou esclarecido: são dois os textos para leitura, que serão objeto da 2ª prova, cuja data está marcada para 04 de julho. São eles:
1) "El pluralismo juridico, contribuciones..." do Daniel Borilla e Libardo Arizona.
2)"A Bukowina Global sobre a emergência de um pluralismo jurídico transnacional" , do Teubner, que pode ser encontrado nesse link http://www.unimep.br/phpg/editora/revistaspdf/imp33art01.pdf

Alguns haviam lido, por engano, outro texto em espanhol que também está na pasta, o "la insensatez del concepto cientifico social del pluralismo juridico" do Brian Z. Tamanaba. Não se preocupem porque a leitura, ainda que "desnecessária", irá clarear ainda mais o conceito de pluralismo jurídico. Este texto é muito bom para criar uma perspectiva crítica da teoria pluralista, faz com que leiamos os outros dois textos com mais consciência das limitações enfrentadas pelos conceitos usados .

Para aula que vem, dia 13, ficou combinado de encerrarmos a leitura do texto 1, para prosseguirmos a tempo com a matéria da segunda prova. Para esta, estou preparando resumo, como fiz com o texto do Boaventura, para disponibilizar a quem queira complementar o estudo.

Boa semana para todos!

Abraços.

Nenhum comentário: